Product Description
APOSTILA DE ATENDIMENTO, OPERACIONALIZAÇÃO E TÉCNICAS DE VENDAS PARA GARÇONS
Objetivos
Melhorar o desempenho de garçons no atendimento ao cliente, bem como reciclar os interessados que atuam no setor.
Identificar, compreender, construir e aplicar procedimentos que venham a garantir um atendimento de qualidade para o sucesso dos negócios e da satisfação do cliente.
Fornecer uma visão global da operacionalização dos serviços de restaurantes e bares, a venda destes serviços, conhecendo a brigada de funcionários envolvidos; tipos de cardápios e serviços especiais tais como: banquetes, coffee break, brunch, buffet, cocktail, entre outros, proporcionando assim; subsídios para o aprimoramento na execução destes serviços.
Capacitar para as soluções de problemas específicos da área, flexibilidade, trabalho em equipe, percepção e acolhimento de cliente.
Conteúdo
- Conceito e tipologia de restaurantes e bares
- Estrutura e organização física
- Organograma funcional
- Tipos de cardápios e bebidas
- Noções de enologia
- Cerimonial de vinhos
- Operacionalização de serviços pelo padrão internacional de serviço de mesa: à la carte, à Francesa, Inglesa (direto e indireto), à Americana, Buffet self-service, empratado (prato montado) e serviço misto.
- Combinação de preparações e bebidas com técnicas de venda visando qualidade no atendimento ao cliente;
- Escala de serviços e métodos de trabalho em equipe
- Recepção aos clientes
- Postura e etiqueta profissional
- Simpatia e cortesia no atendimento
- Atendendo as reclamações
- Resolvendo conflitos
- Fidelizando o cliente
- Higiene e apresentação pessoal
- Higiene e segurança no trabalho