ATENDIMENTO, OPERACIONALIZAÇÃO E TÉCNICAS DE VENDAS PARA GARÇONS

R$150,00

O mercado de “food service” ou refeição fora do lar está em expansão, e por isso deve haver a busca constante de diferenciais para garantir uma melhor imagem perante o público. Uma das maneiras é através dos serviços oferecidos em restaurantes e bares, onde a função do garçom se destaca; devendo este funcionário estar preparado para prestar serviços de qualidade em um mercado altamente competitivo e cada vez mais exigente.

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Product Description

ATENDIMENTO, OPERACIONALIZAÇÃO E TÉCNICAS DE VENDAS PARA GARÇONS

 

Carga horária: 08 horas

 

Público Alvo

Garçons, Maîtres, Gerentes e Supervisores em serviços de alimentação. Proprietários e profissionais da área.

 

Pré-requisitos

Ser maior de 18 anos.

Ensino fundamental completo.

 

Objetivos

Melhorar o desempenho de garçons no atendimento ao cliente, bem como reciclar os interessados que atuam no setor.

Identificar, compreender, construir e aplicar procedimentos que venham a garantir um atendimento de qualidade para o sucesso dos negócios e da satisfação do cliente.

Fornecer aos participantes uma visão global da operacionalização dos serviços de restaurantes e bares, a venda destes serviços, conhecendo a brigada de funcionários envolvidos; tipos de cardápios e serviços especiais tais como: banquetes, coffee break, brunch, buffet, cocktail, entre outros, proporcionando assim; subsídios para o aprimoramento na execução destes serviços.

Capacitar o treinando para as soluções de problemas específicos da área, flexibilidade, trabalho em equipe, percepção e acolhimento de cliente.

 

Programação

  • Conceito e tipologia de restaurantes e bares
  • Estrutura e organização física
  • Organograma funcional
  • Tipos de cardápios e bebidas
  • Noções de enologia
  • Cerimonial de vinhos
  • Operacionalização de serviços pelo padrão internacional de serviço de mesa: à la carte, à Francesa, Inglesa (direto e indireto), à Americana, Buffet self-service, empratado (prato montado) e serviço misto.
  • Combinação de preparações e bebidas com técnicas de venda visando qualidade no atendimento ao cliente;
  • Escala de serviços e métodos de trabalho em equipe
  • Recepção aos clientes
  • Postura e etiqueta profissional
  • Simpatia e cortesia no atendimento
  • Atendendo as reclamações
  • Resolvendo conflitos
  • Fidelizando o cliente
  • Higiene e apresentação pessoal
  • Higiene e segurança no trabalho

 

Metodologia

Os temas são abordados com linguagem simples e objetiva. As aulas são teóricas e práticas, envolvendo a reprodução de situações do cotidiano nos serviços em bares e restaurantes.

 

Investimento

Taxa única de R$150,00 (cento e cinqüenta reais), referentes à inscrição, participação e certificado.

Grupos acima de 4 pessoas e estudantes: R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais)

 

O que está incluso

Todo o material necessário à aula teórico/prática.

Apostila digital do curso.

Certificado de conclusão do curso.